terça-feira, 30 de dezembro de 2008

FELIZ 2009!!!


Eu não poderia deixar de encerrar as publicações de 2008, sem uma postagem em homenagem ao principal responsável pelo crescimento do Grupo Porto da Barra: o Mestre Bimba.

Esse ano foi um ano especial não apenas para o nosso Grupo, mas para a Capoeira de maneira geral, pois, elevada ao status de patrimônio cultural brasileiro, espera-se muito mais apoio e reconhecimento para a nossa arte-luta.

Tenho plena convicção de que nada do que hoje conseguimos realizar com a Capoeira, seria possível sem aqueles primeiros movimentos “oficiais” registrados pelo nosso saudoso Mestre Bimba. Sua visão empreendedora, aprendida na “Faculdade da Vida”, pode transformar a luta marginalizada, em produto de exportação brasileiro. Seja qual for o grupo, todos nós teremos sempre uma dívida de reconhecimento para com o Mestre Bimba. O Porto da Barra está, e estará, sempre pagando seu débito, exaltando o nome do Bimba, nosso maior Mestre.

Feliz 2009 a toda família Porto da Barra!

Axé, Mestre Cabeludo! Axé, mestres, contra mestres, professores, estagiários, formados, formandos, monitores, estagiários a monitores, instrutores, estagiários a instrutores e demais alunos espalhados pela Bahia, Brasil e no exterior. Como costumo dizer, o Porto da Barra somos todos nós. Cada um coloca um tijolo e construímos, assim, uma fortaleza instransponível chamada: GRUPO DE CAPOEIRA REGIONAL PORTO DA BARRA.

Salve,

Formado Crente
.
.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Vídeo roda dia 31/11/08

Roda dia 31/11/08





"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer."
(Geraldo Vandré)


Urso Panda de boa!







A turminah já está ficando best! Salve!

Salve, meu Porto!




















sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Novas Fotos Batizado 2008




Novas Fotos do Batizado 2008

Salve Gorda. Você faz muito barulho, mas seu coração é enorme! O Porto te agradece!




Obrigado, Professor Minotauro, Instrutora Guerreira, Monitora Pescada, Mestre Cabeludo e Contra Mestre Xaréu.